MATTIOLI DEFINE PAUTA DESTA SEGUNDA COM QUASE 5 MILHÕES EM OBRAS

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Serão seis projetos, quatro deles com verbas para importantes obras na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior do PSC, definiu a Pauta da Ordem do Dia para a Sessão Ordinária que acontecerá nesta segunda dia 10 de março á partir da 18 horas. “Fiz questão de incluir na mesma sessão projetos importantes do Executivo que injetam na cidade quase cinco milhões de reais para obras, nas áreas, social e da educação”, disse Mattioli.

“Além das dezenas de proposituras, sempre bem debatidas pelos vereadores e do “espaço político” agora também oferecido aos pares com as novas regras durante as sessões, implantadas nesta gestão, tenho me preocupado com a maneira de definir a Ordem do Dia e tenho conseguido priorizar projetos importantes, que tem relação entre eles, facilitando as discussões e agilizando o processo”, disse o presidente.

Serão quatro projetos de “inclusão no orçamento de Crédito Adicional Especial para obras no município”. O primeiro, de mais de dois milhões de reais que serão destinados a construção de uma creche no Parque Bambú e cobertura de três quadras em EMEIFS na cidade, o segundo de seiscentos e quarenta e nove mil reais vai para a construção do CREAS que será instalado próximo ao Terminal Rodoviário e do CRAS III que será construído no Jardim San Fernando Valley.

Outro projeto que será votado é o que libera uma verba de duzentos e cinco mil reais do FUNDEB - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, destinados para o Ensino Fundamental e ainda outro de um milhão e quarenta e dois mil reais para mais duas obras, a construção do CCI – Centro de Convivência do Idoso e do CDI – Centro Dia do Idoso.

Na pauta ainda a votação da Redação final ao “Substitutivo do Projeto sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente”, aprovada com  emenda na semana passada e o retorno do projeto doando área ao DER que será mais uma vez discutido pelos vereadores.

“Estamos na expectativa de uma sessão produtiva, principalmente por causa dos projetos que liberam recursos para obras tão importantes em nossa cidade”, finalizou Mattioli, presidente da Câmara. (07/03/2014).