Vereadores discutem sete projetos na pauta e mais dois em regime de urgência

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Ao todo serão sete projetos na pauta, além de dezenas de proposituras

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior do PSC, definiu a pauta da Ordem do Dia para a Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 24 de março, com sete projetos, entre eles o Projeto de Lei Complementar, já debatido em outras legislaturas, sobre “Alteração do Perímetro Urbano de Assis”.  “O avanço do perímetro urbano, quando bem estruturado, é benéfico para a sociedade, pois promove a criação de novos campos de expansão e de serviços públicos, além dos benefícios indiretos por meio dos novos empregos e do desenvolvimento econômico e social”, diz a exposição de motivos que deverá ser debatida pelos vereadores.

Dentre os projetos estarão de volta o dos vereadores do PT, Reinaldo Nunes, Português e José Luiz Garcia sobre a “proibição da utilização da Coroa de Cristo no paisagismo das áreas externas às edificações, e o do Poder Executivo sobre “liberação de pouco mais de um milhão de reais para as construções das unidades, CCI e CDI – Centro de Convivência do Idoso e Centro Dia do Idoso.

Outro projeto liberando duzentos e quarenta e três mil reais será apresentado para votação, sendo este, também em favor da Secretaria da Assistência Social para manutenção e funcionamento dos serviços prestados pelo órgão. O vereador Arlindo do Raio X do PSD, apresenta ainda um projeto que prevê “alterações de dispositivos de Lei já existente que dispõe sobre sossego e bem estar públicos no que tange a emissão de níveis sonoros” e o Presidente Paulo Mattioli Junior apresenta outro projeto de alteração em dispositivo de Lei, sobre o Diploma de Policial do Ano, antecipando a data da entrega da “Lista Tríplice”.

Para terminar também está previsto um Projeto de Resolução da Câmara, para a organização de cargos e realização de concurso para preenchimento de vagas na câmara.

Para acompanhar as sessões da câmara existem vários canais de comunicação ao vivo, pela internet no site www.assis.sp.leg.br, inclusive com imagens, ainda pela TV Digital - Canal Aberto na sintonia 61.3, no canal 15 da TV Cabo Assis e pela Radio Universitária FEMA FM em 105,9. A sessão tem início ás 18 horas e quem quiser assistir no plenário e só comparecer à Rua José Bonifácio, 1001. (21/03/2014)