Médico recebe nesta quarta-feira Título de Cidadão Assisense

por Analli Venâncio última modificação 18/06/2024 13h38

O Título Honorífico de Cidadão Assisense será entregue nesta quarta-feira (19), ao médico Dr. Ricardo Mailho Maroubo.

Atualmente, o profissional atua como médico emergencista e intensivista na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Assis, no Samu de Assis, e como coordenador médico do Pronto Socorro Referenciado do Hospital Regional de Assis.

A solenidade terá início às 19h30 no plenário da Câmara Municipal.

Exposição de motivos:

É com grande honra que prestamos homenagem ao Dr. Ricardo Mailho Maroubo, um profissional dedicado e exemplar que tem contribuído significativamente para o bem-estar e progresso de nossa comunidade. Nascido em Cândido Mota, São Paulo, em 19 de dezembro de 1990,

Dr. Ricardo é filho de Manoel Joaquim Maroubo Neto e Elaine Malho Maroubo. Casado com Janaína Haddad, ele seguiu seu sonho de se tornar médico, formando-se em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista em 2017. Iniciou sua carreira em plantões médicos na UPA de Ourinhos–SP e no Samu de Assis, além de atuar no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Assis e em grandes hospitais de São Paulo, como o Hospital do Mandaqui e o Hospital do Grajaú.

Sua experiência também inclui atendimentos médicos no Estado de Rondônia e no Piauí, em colaboração com a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes. Dr. Ricardo destacou-se durante a pandemia de COVID-19, coordenando a UTI COVID no Hospital Regional de Assis e a Clínica COVID, demonstrando não só competência técnica, mas também um atendimento humanizado. Seu compromisso foi tão grande que chegou a passar cinco dias consecutivos no hospital para garantir o cuidado aos pacientes.

Atualmente, Dr. Ricardo atua como médico emergencista e intensivista na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Assis, no Samu de Assis, e como coordenador médico do Pronto Socorro Referenciado do Hospital Regional de Assis. Sua empresa, Maroubo Serviços Médicos Ltda., presta serviços médicos de alta qualificação em várias cidades, incluindo Assis, Americana, Bernardino de Campos, Salto Grande, Chavantes, Palmital e Marília.

Este breve histórico demonstra o desenvolvimento na vida pessoal e profissional de nosso homenageado, que merece nossas mais sinceras homenagens.

Decreto Legislativo nº 464 - clique aqui