Meio Ambiente: Para conter erosão, morador do Santa Luzia inicia plantio de árvores

por Analli Venâncio última modificação 29/05/2024 11h30

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

Um morador do bairro Santa Luzia iniciou o plantio de árvores em uma área verde, localizada ao lado da casa dele.

O professor Leandro Braz começou a se preocupar quando uma erosão começou a aumentar. Como modo de reparação e objetivando amenizar a expansão da cratera, o morador solicitou algumas mudas de árvores à Secretaria de Meio Ambiente e desde então vem cuidando do local.

“Eu plantei algumas frutíferas que são recomendadas, como, por exemplo, pitanga, amora, contudo a intenção é trazer nativas do cerrado, que é a região que nós temos específicas”, explicou.

Para melhorar toda a área e para que também a população possa ter um lugar de lazer, a construção de um parque, pois, segundo ele, o local de mata vem se tornando perigoso.

“Quando temos um espaço limpo, dificilmente a população irá eliminar entulho ou lixo. O ideal e também um sonho, na verdade, era que fizesse um parque, assim como foi feito no Água da Porca, o local ficou excelente, porém, está do outro lado da cidade um espaço muito longe. Por este motivo, se tivéssemos um parque aqui, este lado da cidade seria contemplado, assim como o outro lado foi”, afirmou.