Moção de Aplausos: Câmara homenageia rainha e princesas da festa da FICAR 2024

por Analli Venâncio última modificação 14/08/2024 15h21
Em entrevista à TV Câmara, coroadas falam sobre conquistas e expectativas

ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA - CLIQUE AQUI

A Ficar de 2024 se encerrou há pouco mais de um mês, entretanto, a divulgação da próxima festa acontece com antecedência. Por este motivo, rainha e princesas eleitas para representar o evento seguem uma extensa agenda até a festa do próximo ano. Para as coroadas, a Câmara Municipal de Assis enviou uma moção de aplausos em forma de agradecimento.

Para saber um pouquinho mais sobre as mudanças do cotidiano após serem eleitas, a reportagem da TV Câmara foi ao encontro eleitas, abaixo é possível ler alguns trechos da entrevista.

TV Câmara: Como foi sua experiência na primeira vez no concurso?

Maria Clara Lima, rainha da Ficar 2024

“Foi tudo muito incrível, o reconhecimento das pessoas. Eu falo que a parte da manhã é de trabalho e estudos, já no período da tarde os compromissos são dedicados a FICAR, pois o engajamento é muito grande”.

TV Câmara: O que você diria às futuras candidatas de 2025?

Maria Clara Lima, rainha da Ficar 2024

“Não desistam de seus sonhos, confesso que tinha medo de concorrer, pois todo ano a FICAR nos surpreende, porque são mulheres lindas. Mas acreditem no potencial de vocês e confiem em Deus".

TV Câmara: Qual o principal desafio durante os momentos de preparação?

Thainá Oliveira, 1ª princesa da Ficar 2024

“Não foi fácil, tenho inclusive falado com as meninas que me chamam nas redes sociais sobre os patrocinadores, entre outras dúvidas. Gente! Não é fácil, nós recebemos muitos não, me recordo que na época foram quatorze negativas. Mas não podemos abaixar a cabeça e ter fé em Deus”.

TV Câmara: O que mudou na sua vida após ser eleita?

Thainá Oliveira, 1ª princesa Ficar 2024

“Temos bastante visibilidade, pessoas que nos mandam mensagens, que postam nossas fotos e que perguntam quando nos encontraremos novamente, incluindo pessoas de outras cidades e isso é muito bom”.

TV Câmara: Como surgiu a vontade de participar do concurso?

Bianca Oliveira, 2ª princesa da Ficar 2024

“Eu via as meninas se inscrevendo, minha inspiração também às outras rainhas que conseguiram a faixa a outras princesas. Tive essa vontade em mim, comentei com meus pais, eles me apoiaram desde o começo e graças a Deus eu consegui”.

TV Câmara: Como a cidade de Platina reagiu após a repercussão positiva de sua coroação?

Bianca Oliveira, 2ª princesa da Ficar 2024

“A festa abre muitas oportunidades, a FICAR abrange muitas cidades, mais visibilidade, muitas lojas mandam mensagem para pedir parcerias, sugerem para tirarmos fotos nas lojas, as pessoas de Platina estão honradas pela representação da cidade e para mim é uma honra também”.

Moção de aplauso:

Maria Clara Lima