Moção de Aplausos: Presidente da Câmara presta homenagem à Comitiva Paulista

por Analli Venâncio última modificação 13/12/2022 18h05

Integrantes da Comitiva Paulista estiveram na Câmara Municipal de Assis (12/12), a visita foi por um honroso motivo, o presidente da Câmara Luis Ramão (PSD), propôs uma Moção de Aplausos aos cavaleiros, após concluírem junto à comitiva o Caminho das Tropas.

De acordo com Givanildo Araújo, orador da comitiva, o grupo foi formado em 2002 justamente para iniciar o Caminho das Tropas, que sai da cidade de Cruz Alta (RS) com destino à cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

“Ao longo do caminho recebemos o carinho de muitos municípios, mas o reconhecimento da nossa cidade de Assis é imensurável”, comentou Givanildo.

Ramão afirmou que diante da história da Comitiva, a homenagem se faz ainda mais especial

“Não poderia deixar de manifestar o meu reconhecimento à Comitiva Paulista, uma vez que ao realizar o Caminho das Tropas, resgataram a tradição e a cultura e mostraram a importância do tropeirismo no desenvolvimento do nosso país”, enfatizou.

Integrantes Comitiva Paulista

Délcio Teodoro da Silva – Birigui Sp