Moradores de bairros sofrem com mato alto e terrenos abandonados

por Analli Venâncio última modificação 26/01/2024 08h49

Imagem: Ruas Elpídio Guilherme e Aparecido Almeida, local tem fios de energia soltos, árvores e galhos caídos

,O vereador Douglas Azevedo fiscalizou alguns bairros durante a semana, a fim de registrar denúncias realizadas por moradores em relação ao mato alto e terrenos abandonados. De acordo com o parlamentar, o Poder Executivo deve autuar os proprietários dos terrenos que já há algum tempo vêm provocando transtornos.

“É preciso que o prefeito e a Secretaria de Meio Ambiente não fiquem apenas notificando, mas sim, iniciar na prática as autuações para que os donos desses locais possam sentir no bolso. Caso os responsáveis não tomem as providências, a prefeitura deve realizar o serviço e o custo deve ser enviado ao proprietário”, ressaltou.

A comerciante Maria Regina Guedes, que mora no bairro Morumbi, relata que em frente à casa dela existe um terreno em que um desconhecido faz criação de galinhas. O local não possui calçada, está com árvores impedindo a passagem, além dos fios de energia que desconectaram dos postes devido às chuvas.

“Não adiante eu manter limpo o quintal da minha casa e aqui fora está bagunça, tem de tudo, mato alto, criação de galinhas, é sujeira, galhos caídos, estamos vivendo um caos”, relatou.

Douglas Azevedo disse à reportagem que fará novamente um requerimento solicitando a limpeza do local.