Moradores do bairro Villa Bela denunciam descarte ilegal de lixo e entulho

por Analli Venâncio última modificação 02/10/2023 12h12

Imagem: Douglas Azevedo visita local em que lixo é depositado irregularmente

Segundo alguns moradores do Villa Bela, o bairro não está tão belo assim, um terreno vem sendo utilizado para descarte irregular de lixo e entulho.

De acordo com o morador Reginaldo Santana, no início a prefeitura realizava a limpeza com mais frequência, no entanto, atualmente isso não está acontecendo.

“Eu tenho a minha casa de frente para um lixão, um absurdo a quantidade de lixo, animais mortos e de centenas de outras coisas jogadas neste local. Vemos que são pessoas de fora e de outros bairros que vem jogar lixo nessa área. A prefeitura cobra a gente para termos calçadas em nossas residências, mas se o terreno é deles não tem cuidado algum”, desabafou.

Há quinze anos Maria Cleusa dos Santos, mora no bairro Villa Assis, o terreno em que os entulhos estão sendo depositados fica em frente à casa dela.

“Procuro manter a minha calçada sempre limpa, mas em frente da minha casa é esse verdadeiro lixão, muita gente prefere deixar o lixo nesse terreno, ao invés de colocar em frente de suas casas, pois o coletor passa todos os dias”, comentou.

De acordo com o vereador Douglas Azevedo, alguns requerimentos relacionados à limpeza já foram enviados à Prefeitura.

“Vamos reforçar os pedidos de forma direta ao gabinete do prefeito, sei também que outros vereadores cobraram melhores ações em relação a esse problema. Iremos enfatizar a importância da inauguração das obras do ecoponto para que os moradores tenham onde descartar esses resíduos”, ressaltou.