Motoristas do transporte coletivo afirmam que não estão recebendo gratificação da prefeitura

Na quinta-feira, 13 de março , motoristas do transporte coletivo de passageiros se reuniram com vereadores na Câmara Municipal em busca de respostas sobre a gratificação de responsabilidade que segundo eles não está sendo paga pela Prefeitura. Segundo os trabalhadores, a verba, que corresponde a uma porcentagem no salário, deixou de ser paga desde o início do novo mandato municipal.
De acordo com os motoristas, a gestão anterior pagava um valor correspondente a 20% de gratificação. No entanto, destacam que a atual administração não tem cumprido com esse pagamento. "A gente recebia um valor e, quando mudou a gestão, não recebemos mais nada. Nós viemos aqui ver com os vereadores se podem nos ajudar e verificar o que aconteceu por não estarmos recebendo essa gratificação por responsabilidade", explicou Orestes Silva, um dos motoristas que participou da reunião.
Além da cobrança pelo pagamento da gratificação, os motoristas também questionaram as condições dos ônibus utilizados diariamente para o transporte de passageiros. Eles destacam que a falta de manutenção e a precariedade dos veículos têm comprometido a segurança e o conforto dos trabalhadores e dos usuários do serviço.
Durante a reunião, o vereador Pastor Edinho e o presidente da câmara, Paulinho Mattioli, se mostraram atentos às demandas e, diante da gravidade das questões, prometeram enviar um requerimento à Prefeitura. O objetivo é solicitar informações detalhadas sobre o não pagamento da gratificação de responsabilidade e sobre as condições dos ônibus que circulam pelo município.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis