Muito calor: Pais de alunos querem ligação de aparelhos de ar-condicionado em salas de aula

por Analli Venâncio última modificação 03/10/2023 12h03

Imagem: EMEIF Darcy Ribeiro tem ares-condicionados, mas aparelhos não estão conectados à energia elétrica

Durante visita na escola municipal Prof. Darcy Ribeiro, o vereador Alerta Verbal recebeu dos pais de alunos, denúncias sobre a ausência da utilização de equipamentos adquiridos pelo governo municipal, que seriam ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

Segundo informações, os equipamentos foram entregues à escola em janeiro deste ano, nove meses depois os aparelhos não haviam sido instalados.

"Conseguimos com o abaixo-assinado, mais de 150 assinaturas, a maioria dos pais não sabia que os ares-condicionados estavam desligados. O mais difícil e o mais caro foi feito, então por qual razão não ligam os aparelhos?" Questionou Luanda Martins, mãe de aluna.

Para Paulo Cesar Santos, não existem reclamações por parte dos funcionários e educadores que atuam na instituição de ensino, porém, afirma que o prédio precisa de manutenção.

"O trabalho realizado pela parte da direção da escola, funcionários e educadores é uma maravilha, tenho apenas que elogiar. Agora por parte da prefeitura sim, manutenção não apenas dos ventiladores, vemos outras partes que precisam de melhorias e investimentos”, pontuou Paulo César, pai de aluno.

Alerta Verbal, enviou ao Executivo um requerimento sobre a instalação dos aparelhos nas salas de aula.

“Recebemos mensagens de outros pais com filhos matriculados em diferentes escolas, relacionado também a não instalação desses equipamentos, vamos continuar fiscalizando e cobrando ações práticas”, enfatizou o parlamentar.

Após a visita do vereador e movimentação dos pais, a direção da escola informou que a prefeitura iniciou a instalação dos aparelhos à rede de energia.