Pela primeira vez Câmara Municipal homenageia doadoras de leite materno com diploma: "Doadora de Leite Humano"

por Analli Venâncio última modificação 31/05/2023 17h07

O diploma "Doadora de Leite Humano" será entregue na noite desta quinta-feira (1/6), às 19h, na Câmara Municipal de Assis. As homenageadas foram indicadas pelo Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Assis, recebem o diploma; Bruna Aparecida Marques Caprioli, Thainis Scolar e Vitória Andrade de Aquino.

Para Viviane Del Massa, presidente da Câmara Municipal e também autora do projeto, os Bancos de Leite Humano são pólos sem fins lucrativos, e para sua existência a presença da mulher doadora é indispensável.

"O leite humano doado, ajuda tanto a mãe que não o tem para amamentar quanto aquelas que produzem em excesso e podem ser prejudicadas caso o leite não seja retirado. Esta doação alimenta bebês prematuros ou de baixo peso que seguem internados em unidades de terapia intensiva neonatal ou estão em tratamento de patologias diversas. Espero que essa ação humanizada, tenha ainda mais reconhecimento perante a sociedade, este diploma nada mais é que o nosso, muito abrigada", ressaltou