No Dia da Mulher, Câmara de Assis aprova 2 projetos que criam Políticas Públicas em benefício às mulheres

por Thiago Zanirato última modificação 09/03/2021 16h12
No Dia da Mulher, Câmara de Assis aprova 2 projetos que criam Políticas Públicas em benefício às mulheres

O dia 8 de Março é conhecido mundialmente como Dia Internacional da Mulher. Data que marca a luta pela igualdade de direitos civis. Em Assis, em especial na Câmara Municipal, a data não passou despercebida. Além dos discursos de felicitações de diversos vereadores, dois projetos foram aprovados que trarão muitos benefícios às mulheres assisenses.

Representadas pelas vereadoras Vanessa Eugênio e Viviane Del Massa - autoras dos Projetos aprovados na última Segunda-Feira - as mulheres assisenses têm a partir de agora mais motivos para celebrar o dia 8 de Março. Aprovados por unanimidade, as duas matérias distintas, fortalecem a luta feminina em diferentes áreas.

De autoria da vereadora Viviane Del Massa, o primeiro projeto aprovado cria um programa de incentivo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica no município de Assis. De acordo com a autora na exposição de motivos do projeto "Muitas mulheres vítimas de violência doméstica, não procuram ajuda por medo de não conseguir sustentar a família por conta própria, já que muitas vezes a mulher depende economicamente do agressor, inclusive no sustento dos seus filhos". "obter uma renda pode ser o caminho mais curto para que essas mulheres terminem um relacionamento abusivo".

O segundo projeto aprovado, também por unanimidade, este de autoria da vereadora Vanessa Eugênio, cria a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Assis. De acordo com a parlamentar:

- O intuito é lutar pelos direitos das mulheres, combatendo a discriminação, auxiliando no combate a violência doméstica, promovendo ações de conscientização da importância do papel da mulher na sociedade e empoderando as mulheres para que haja crescimento pessoal e profissional - Relatou a Vereadora.

- A Câmara será um canal de acolhimento para as mulheres e lutará pelos direitos de igualdade e proteção, além de promover debates, palestras, seminários e audiências públicas com objetivo de melhor informação, formação e intercâmbio entre as mulheres e a Política por meio da Câmara Municipal - Completou Vanessa Eugênio.