Noite de entrega do título de Cidadão Assisense é marcada por emoção e homenagens

por Analli Venâncio última modificação 06/11/2022 12h55

Após a iniciativa do vereador Rogério Nascimento, a Câmara Municipal, homenageou na noite de sexta-feira (4/11), com o Título Honorífico de Cidadão Assisense, o subtenente Jeferson Barbosa Teixeira.

Durante o uso da palavra, o vereador Rogério Nascimento, elogiou os serviços do homenageado.

“Um exemplo de trabalho, um exemplo de pai, esposo e amigo que apenas nos fortalece a seguirmos em frente, são pessoas como o senhor que nos envaidece e estimula”. comentou.

Em seguida o vereador Nascimento, fez um pedido aos atiradores presentes no plenário e todos entoaram o cântico Fibra de Heróis:

Se a Pátria querida

Onde a liberdade
É mais uma estrela
A brilhar!

O vice-prefeito Aref Sabeh, enfatizou a importância do Tiro de Guerra, como uma instituição militar.

“Agradeço o bom relacionamento que manteve com o município durante seu comando do Tiro de Guerra da cidade de Assis, sendo um dos principais instrumentos do país  nos âmbitos de educação e civilidade, uma verdadeira escola de civismo e cidadania”, declarou o vice-prefeito.

O subtenente Rodney Antonio Gonçalves, também destacou os serviços do homenageado.

“Sua vida dispensa comentários, como profissional integrou missões importantes como no Haiti, representando não só o exército como a nação brasileira, além de ações de segurança pelo nosso país, eu me sinto muito honrado por ter trabalhado ao do lado senhor” declarou.

Durante a solenidade os familiares do subtenente Teixeira, que moram no estado do Rio Grande do Sul, enviaram um vídeo parabenizando o esforço e dedicação do representante do Exército Brasileiro ao longo de quase trinta anos, emocionado o subtenente discursou.

“Em Assis encontrei um grande suporte junto aos poderes do Legislativo e Executivo, agradeço a cada morador pelo acolhimento, agradeço também a presença de todos nessa noite, pois quando entrei no Exército Brasileiro no dia 7 de março de 1994 fiz uma promessa de dedicar-me inteiramente ao serviço da pátria e vou cumprir até meus últimos dias”, finalizou o subtenente Teixeira.

Composição da Mesa:

Presidente da Câmara Antonio Luiz Ramão, o vice-prefeito Aref Sabeh, o subtenente e também homenageado Jeferson Barbosa Teixeira, acompanhado da esposa Eliane Machado Assunção, o subtenente Rodney Antônio Gonçalves e o chefe dos escoteiros do Grupo Cambuy de Assis, Alexander Hander.

Vereadores presentes:

Tenente Genova, Fernando Vieira, Viviane Del Massa, Carlinhos Zé Gotinha, Pastor Nivaldo da Pedalada e o vereador Gerson Alves.