Nota dez: Estudantes apresentam carta aberta aos vereadores após conclusão de trabalho escolar

por Analli Venâncio última modificação 13/12/2022 11h14

Alunos da escola estadual Profª  "Leny Barros da Silva”, visitaram a Câmara Municipal, os estudantes do 9º ano apresentaram no plenário a conclusão de um trabalho, que tratou sobre dificuldades identificadas em diferentes setores da cidade de Assis.

Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Luiz Antonio Ramão e os vereadores, Gerson Alves, Vinicius Símili e Fernando Sirchia.

Uma carta contendo todo o resultado da pesquisa in loco, foi entregue aos vereadores, em seguida os alunos puderam expor suas ideias e debater assuntos importantes sobre o desenvolvimento da cidade.

O professor de língua portuguesa, Paulo Alexandre, explicou que os alunos iniciaram o trabalho no mês de março deste ano e que o principal objetivo era desenvolver um pensamento mais crítico e reflexivo além da importância do conhecimento em relação à política.

“Eles coletaram fotos de problemas que enfrentam no dia a dia, perto de suas casas, de familiares e amigos e juntos debatemos sobre o assunto”, explicou.

Os vereadores se comprometeram em analisar o conteúdo da carta entregue pelos alunos.