Pais de alunos procuram vereador Douglas Azevedo e solicitam mais segurança nas escolas de Assis

por Analli Venâncio última modificação 14/04/2023 15h52

Na pauta da 12ª sessão plenária, que acontece na segunda-feira (17/4), o vereador Douglas Azevedo (SDD), apresenta um requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de implantação de segurança privada, nas instituições de ensino da municipalidade.

“Venho sendo procurado por pais e responsáveis dos alunos que seguem frequentando as unidades de ensino, o local que antes trazia a certeza de segurança, vem sendo tomado por medo, após os acontecimentos registrados em instituições de ensino no país. Nossas escolas devem continuar proporcionando além da excelência no ensino já reconhecida, a continuidade da segurança e proteção de seus direitos”, ressalta.

No requerimento o parlamentar quer saber:

a) Existe a possibilidade do Poder Executivo contratar, em regime de urgência, segurança privada para atuar nas Unidades Municipais de Ensino?

b) Se positivo, qual a previsão para que isso ocorra? Se negativo, justificar.

Assim que notificado, o Poder Executivo deve emitir uma resposta em relação às informações solicitadas.