Para Alexandre Cachorrão a cavalgada foi um sucesso e valorizou nossa cultura

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Neste domingo, 15 de julho, aconteceu um dos eventos mais aguardados da Ficar 2018, a tradicional Cavalgada. O evento contou com a presença maciça de comitivas, cavaleiros, troles e charretes, sendo um grande sucesso e batendo recorde de participantes.

Os cavaleiros foram recepcionados com um café da manhã na concentração. Além das comitivas e cavaleiros de Assis, o evento também teve uma grande participação de toda a região, como Marília, Candido Mota, Platina, Borá, Palmital e demais cidades.

Segundo Alexandre Cachorrão, foi muito importante a grande participação de mulheres, crianças e de toda a família, mostrando o quanto a cultura tropeira é forte em nossa cidade e passa de geração para geração.

“A fila de cavaleiros era tão grande que quando o caminhão de som estava em frente ao DER, ainda tinha cavaleiros saindo de frente à escola Xereta”, relata o vereador.

O Padre Oldeir Galdino fazia a benção dos cavaleiros com Água Benta enquanto a cavalgada passava pela Catedral de Assis.

A Associação Assisense de Rodeio, Prefeitura Municipal, vereador Alexandre Cachorrão e a Associação da Cultura Tropeira, em nome do Helder, Agostinho e Goes, agradecem a participação de todas as comitivas, cavaleiros e colaboradores, além do Padre Oldeir, da Policia Militar, da Secretaria de Saúde e de todos que foram prestigiar a cavalgada.

“Juntos manteremos a tradição e a cultura tropeira forte em nosso município”, conclui o vereador Alexandre Cachorrão.

Fonte: Alexandre Cachorrão