Para Alexandre Cachorrão ampliação do horário do PA do Maria Izabel beneficiará a população

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A notícia foi dada pelo prefeito em reunião no Conselho da Saúde

Foi anunciado pelo prefeito José Fernandes, na semana passada, a ampliação do horário do Pronto-Atendimento do Maria Izabel, que desde sua redução na carga horária de atendimento, vem sendo constantemente debatido e solicitado pelos vereadores o retorno das atividades por 12 horas.

O vereador Alexandre Cachorrão, em fevereiro desse ano, encaminhou o requerimento nº 115/2017 à Prefeitura solicitando a ampliação que, segundo ele, vai beneficiar os moradores daquela região que é populosa e carece de um local que os possa atender em horário estendido, já que a UPA fica muito distante de suas residências e muitos não tem condições de locomoção até ao Jardim Aeroporto.

De acordo com o chefe do executivo, o PA voltará a atender das 9h às 21h, durante todos os dias da semana. A extensão do horário será realizada até o dia 1º de dezembro com o intuito de desafogar a demanda da UPA.

Alexandre parabeniza o Executivo, o Conselho Municipal da Saúde e a Secretaria de Saúde pela iniciativa. “É muito difícil para os moradores desta populosa região se encaminhar ao UPA e esta medida irá atendê-los com mais comodidade, agilidade entre outros benefícios”, considera o vereador.