Para Alexandre "FATEC" vem de encontro com a vocação econômica do município

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O primeiro curso será de Tecnologia em Gestão Comercial

Para vereador Alexandre o curso da FATEC de Gestão Empresarial, além de formar nossos jovens, vem de encontro com a vocação econômica do município fortalecendo o comércio local.

Para o vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Comissão da Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Assis, a vinda da Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC para o município trará grande impacto na formação de nossa juventude além de fortalecer nosso comércio com cursos direcionados a ele.

No ultimo sábado, dia 15 foi publicado no Diário

Oficial do Estado o parecer da implantação do curso

superior de Gestão Comercial, sendo 40 vagas que será ministrado provisoriamente na escola ETEC de Assis, no início de agosto.

Para Alexandre, que discutiu com autoridades a vocação econômica do município para nortear a vinda de cursos que pudesse atender os principais anseios da cidade além de ser amplamente discutido no “Fórum da Juventude”, o curso de Gestão Comercial vem de encontro com a realidade comercial da cidade que é basicamente desenvolvida em torno do comércio e do turismo de negócios.

Gestão Comercial forma o tecnólogo que atende diversos segmentos como varejo, atacado, representação, etc. de qualquer setor. O profissional torna-se conhecedor das condições de viabilidade econômico, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, princípios da qualidade, atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade ao processo de comercialização. Também define estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final.

Os vereadores do PSD Alexandre e Arlindo juntamente com outros vereadores apresentaram uma emenda ao PPA - Plano Plurianual que estabelece metas e prioridades na administração para o exercício de 2014 a 2017, destinando recursos de 2 milhões de reais para a construção de um prédio próprio para a FATEC. Temos que batalhar para que este curso seja o primeiro de muitos e pela construção de um prédio próprio da FATEC transformando Assis num polo tecnológico, observam os vereadores.

É importante destacar o empenho da Câmara Municipal de Assis, nesta gestão e na passada, pois é um anseio antigo da juventude de Assis e do Prefeito Ricardo Pinheiro que deu prioridade em seu governo, e que, juntamente com o Deputado Mauro Bragato foram fundamentais para esta conquista. (18/03/2014)