Para Vereador Alexandre Fórum da Juventude atingiu os objetivos.
Com o plenário da Câmara Municipal de Assis completamente lotado, aconteceu na manhã desta segunda dia 30 de setembro, mais uma importante reunião do Fórum Permanente da Juventude onde o tema debatido foi pedofilia e abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Na ocasião, foi trazido pelo CREAS o resultado de meses de trabalho da Rede de Combate a Violência Sexual, onde foi apresentando os três níveis de fluxograma contendo todos os órgãos envolvidos com o problema e as portas de entrada em cada situação, além de apresentar as ações desenvolvidas durante o ano.
Estavam presentes representantes de bairros, ongs, associações que trabalham com crianças, secretários municipais, professores, especialistas e membros da comunidade, onde puderam conhecer os órgãos envolvidos e responsáveis em atender as questões voltadas ao tema.
Houve amplo debate durante o evento, mais o que chamou muita a atenção foi o pronunciamento da Sr. Olga Matioli especialista em abusos sexuais, que trouxe um dado extremamente importante, onde um estudo da Organização Mundial de Saúde apontou que 1 em cada 4 mulheres já sofreram abusos, ou seja, 25% das mulheres relatam que já sofreram algum tipo de abusos durante a vida.
Para Alexandre Cachorrão, Vera Piovesani e os organizadores do Fórum o evento atingiu os objetivos, pois maioria das vezes, as pessoas não sabem como agir e a quem procurar quando se deparam com situações de abuso.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis