Para vereadores, entrega das chaves realiza sonho de munícipes

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Nesta sexta-feira, os vereadores José Fernandes (PT) e Márcio Veterinário (PSD) acompanharam o presidente da Câmara Municipal de Assis, Célio Diniz (PTB) durante entrega das chaves de 316 moradias do programa Minha Casa Minha Vida.

A entrega das chaves de 316 moradias do Alda Carolina II do Programa Minha Casa Minha Vida foi realizada nesta sexta-feira, 27, pela Prefeitura de Assis em parceria com a Caixa Federal, no Clube da Terceira Idade. Este é o terceiro lote de unidades habitacionais, chegando num total de mil casas entregues até agora.

Os vereadores José Fernandes (PT) e Márcio Veterinário (PSD) acompanharam o presidente da Câmara, Célio Diniz (PTB) durante a cerimônia de assinatura dos contratos. Eles já haviam participado antes do sorteio dos endereços no início do mês, onde posteriormente as casas passaram por vistoria junto à construtora.

Para o presidente da Câmara, esta é a realização do sonho de qualquer cidadão assisense, ter sua própria casa. “Podemos dizer que a Câmara também teve sua contribuição nesta conquista e hoje é um motivo de orgulho vivenciar esta concretização”, declarou Diniz que ainda acrescentou sobre alguns problemas que foram corrigidos nos primeiros lotes do programa habitacional. “Notamos que a partir do momento em que os erros foram aparecendo, os responsáveis uniram forças para corrigi-los e a cada etapa nova as coisas foram melhorando”.

O vereador José Fernandes (PT) defendeu as ações do Governo Federal e afirmou que o Brasil está pagando sua dívida social que se arrastou por muitos governos de visão neoliberal. “O PT fez o contrário, trouxe ao povo moradia, saúde, educação, lazer. Enfim, hoje é um dia muito feliz para todos nós”.

Márcio Veterinário (PSD) acredita que as novas moradias vão trazer dignidade aos munícipes que já tinham perdido suas esperanças e destacou a valorização daquela região que estava praticamente abandonada antes de se tornar este novo bairro. “Viemos aqui conferir de perto a felicidade estampada no rosto de cada um. Isso é gratificante para qualquer legislador e notamos que Assis vive um aquecimento imobiliário muito grande, com oportunidades de emprego que irá alavancar o crescimento da cidade”.

Assessoria Câmara