Parlamentares da região discutem criação de Associação de Vereadores

por nilton — última modificação 27/01/2021 00h12
Durante a manhã do dia 30 Presidentes de Camaras, Vereadores e representantes estiveram reunidos na Camara Municipal de Assis a convite do Presidente do Legislativo de Assis Célio Diniz onde discutiram a criação da UNIVVAP.
Os municípios da Região se fizeram representar por Vereadores e autoridades no encontro de Presidentes de Câmaras na Câmara Municipal de Assis nesta sexta-feira dia 30, onde foi discutida a criação de uma associação regional, denominada a titulo de sugestão de UNIVVAP-UNIÃO DOS VEREADORES DO VALE PARANAPANEMA. A intenção dos vereadores é fortalecer as Câmaras Municipais, assim como foi feito com o CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema), onde os prefeitos se reúnem em busca de soluções para problemas regionais. Com a associação, os vereadores ganhariam mais força para reivindicar verbas dos governos Estadual e Federal. O Presidente da Câmara Municipal de Assis Célio Diniz, idealizador do encontro presidiu a reunião, assim como sugeriu o nome UNIVVAP, apresentou um estatuto que foi entregue aos presentes para sugestões e adequações, o documento deverá ser devolvido até o dia 13 de abril para analise de uma comissão de estudos e elaboração de outro. Uma nova reunião marcada para o dia 27 de abril em Paraguaçu Paulista irá debater o estatuto e o regimento interno da associação. “Não queremos que essa associação funcione apenas no papel, pelo contrário, queremos uma entidade ativa. Tenho certeza que essa associação irá dar uma unidade maior para a nossa região”, disse Diniz. Esse foi o primeiro encontro entre os vereadores. Segundo a maioria dos edis, essa reunião foi muito produtiva e os avanços para a criação da associação foram enormes. “Hoje caminhamos alguns passos e tenho certeza que no dia 27 de abril teremos como dar continuidade na criação da entidade. Vamos fortalecer não só as Câmaras Municipais da região, mas também termos mais representatividade na hora de exigir que as reivindicações da população sejam executadas” Declarou o chefe do Legislativo de Platina Luiz Ambrozin. “Teremos mais poder de reivindicação, estaremos representando uma região onde reside mais de quinhentos mil moradores. Isso ajuda muito na hora de solicitar uma emenda ou até mesmo investimentos e recursos para a nossa região”, garante o parlamentar Adão Manzini de de Candido Mota. Para o vereador de Paraguaçu Paulista, Presidente da Câmara Municipal Rodrigo Garms, essa associação irá ajudar no desenvolvimento da região. “O problema da minha cidade é idêntico ao que acontece em outras cidades. Juntos podemos encontrar soluções. O parlamento precisa se valorizar”. O Vereador Ricardo Pinheiro Santana que esteve prestigiando a reunião, presidente em Assis em 2011, falou de seu desejo naquele ano em ter colocado a ideia em pratica, “ Parabéns Presidente Célio Diniz realmente se faz necessário uma Associação como essa, minha torcida é para que ela possa caminhar, estou à disposição naquilo que for necessário” declarou. A reunião do próximo dia 27 é aguardada com ansiedade pelos vereadores. Nela será votada a criação definitiva do nome da entidade, a aprovação do estatuto, do regimento interno, além da forma com que será feita a eleição da diretoria da entidade. Participaram da Reunião os vereadores: Ricardo Pinheiro Santana de Assis, Ricardo Hiroshi Botelho Yoshino Presidente da O.A.B. – Assis, Horst Gunther Muller de Candido Mota, Presidente do Legislativo de Platina Luiz Ambrozin, Valdeci Inacio dos Santos de João Ramalho, Cleonice Pereira David Bueno de Oliveira Presidente de Maracaí, Marcio Junior de Oliveira, Diretor da Camara Municipal de Palmital, Maria Rosana Bernini, Walter da Silveira, vereador de Florinea, Rodrigo Garms, Presidente de Paraguaçu Paulista, Antonio Totty Presidente da Camara de Cruzalia, Claudio Vergilio Presidente em Pedrinhas Paulista, Daniel Bueno, Procurador Jurídico da Camara Municipal de Assis, Adão Manzini Presidente da em Candido Mota, Abib Haddad Juridico em Assis, Bealpino Bueno vereador em Pedrinhas e Celio Diniz Presidente do Legislativo de Assis completaram a reunião. Os parlamentares presentes declararam que a entidade deve entrar em funcionamento legal o mais breve possível.

Assessoria Câmara.