Parlamento Jovem recebe os alunos da Escola Adventista

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, o Presidente da Câmara Municipal de Assis, vereador Alexandre Cachorrão e o vereador Célio Diniz, receberam os alunos da Escola Adventista. A visita refere-se ao Projeto “Parlamento Jovem”, instituído este ano na Câmara Municipal através do Projeto de Resolução nº 214 de 2019.

Com a coordenação das Professoras Marina e Angela, os alunos tiveram a oportunidade de debater temas como cidadania, práticas democráticas, política participativa, atividades, estrutura e funcionamento da Câmara Municipal, a importância da participação popular, além de outros temas importantes para as novas gerações.

Os alunos tiraram diversas dúvidas e fizeram vários questionamentos aos vereadores sobre como funciona a eleição da Mesa Diretora, projetos desenvolvidos no município, sobre o cotidiano dos vereadores, diferenças entre Poder Legislativo e Poder Executivo, conheceram o Plenário onde acontecem as Sessões. Ao final receberam um certificado de participação.

O agendamento para o Parlamento Jovem é feito pelo telefone 3302.4144 com a Edilene ou Mareli. Escolas públicas e privadas, além de outras instituições, podem participar do projeto.