Parlamento Jovem recebe os alunos da Escola Dr. Clybas Pinto Ferraz

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal de Assis teve a honra de receber os alunos da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz.

A visita refere-se ao Projeto “Parlamento Jovem”, instituído este ano pelo Poder Legislativo através do Projeto de Resolução nº 214 de 2019, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Alexandre Cachorrão.

Com a coordenação do Professor José Carlos Zirondi, os alunos tiveram a oportunidade de debater sobre cidadania, práticas democráticas, política participativa, além de trazer reivindicações e discutir politicas públicas. Também foi apresentado o funcionamento da Câmara Municipal, suas principais atividades e atribuições.

Segundo Alexandre, o objetivo da Câmara com este projeto é estimular a formação política e cidadã nos jovens por meio de atividades que levem a compreender melhor a organização dos Poderes, despertar o interesse na participação democrática, noções de cidadania, entre outros.

Várias escolas já estão na programação de visitas.  A instituição de ensino pode realizar seu agendamento pelo telefone 3302-4144 com Mareli ou Edilene. Escolas públicas e privadas, além de outras instituições podem participar do projeto.

Fonte: Câmara Municipal de Assis