Parlamento Jovem recebe os alunos da Escola João Leão de Carvalho

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na última sexta-feira, dia 11, o Presidente da Câmara Municipal de Assis, Alexandre Cachorrão, recebeu os alunos da Escola Municipal João Leão de Carvalho. A visita refere-se ao Projeto “Parlamento Jovem” instituído este ano na Câmara através do Projeto de Resolução nº 214 de 2019.

Com a coordenação das Professoras Stela Zollner e Patrícia Ramos, e da Agente Escola Eliana Santos, os alunos tiveram a oportunidade conhecer a Câmara Municipal, falar sobre cidadania, práticas democráticas, política participativa, estrutura e funcionamento da Câmara Municipal, a importância da participação popular, além de outros temas importantes para as novas gerações.

Os alunos tiraram diversas dúvidas e fizeram vários questionamentos sobre o trabalho e o papel dos vereadores, como funciona a Câmara Municipal, projetos desenvolvidos, o dia a dia dos vereadores entre outros questionamentos e conheceram o Plenário, onde acontecem as Sessões. Ao final receberam um certificado de participação.

O agendamento para o Parlamento Jovem é feito pelo telefone 3302-4144 com a Edilene ou Mareli. Escolas públicas e privadas, além de outras instituições podem participar do projeto.

Fonte: Vereador Alexandre Cachorrão