Pastor Edinho solicita fiscalização em filas de bancos com urgência

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador Pastor Edinho ficou assustado com o que presenciou numa agência bancária da cidade

O vereador do PSC Edson de Souza, Pastor Edinho presenciou um fato lamentável na fila de um dos bancos de nossa cidade que vem desrespeitando a Lei das Filas, que exige no máximo 15 minutos para o atendimento em dias normais e tolerância de até 30 minutos em dias de muito movimento (final do mês e pagamentos).

Utilizando a tribuna nesta segunda, dia 10 de junho para destacar seus requerimentos, indicações e moções, o vereador ressaltou a questão, dizendo de sua decepção pelo fato de não estar convencido de haver um meio eficaz para realizar esse tipo de fiscalização com mais rigor.

“Presenciei dois fatos preocupantes e que ninguém merece se submeter; primeiro um senhor idoso com a morosidade do atendimento sofreu um mal estar e desfaleceu na fila precisando de auxílio do Corpo de Bombeiros que precisou encaminhá-lo ao Pronto Socorro e na mesma ocasião uma senhora que já estava há mais de uma hora na fila precisou abandoná-la para buscar seu filho na escola e quando retornou amargou mais algumas horas de espera, isso é deprimente”, ressalta o vereador.

Existe essa lei e recentemente houve uma blitz do Procom com alguns vereadores para alertar quanto ao serviço de fiscalização que iria ser retomado, mas mesmo assim o desrespeito continua. (Assessoria 10/06/2013).