Pastor Edinho tem pedido de semáforo atendido pela prefeitura

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O equipamento seria instalado no ano passado, mas por entraves licitatórios o serviço foi iniciado só em agosto desse ano

O vereador Edson de Souza do PSC, Pastor Edinho depois de constatar um sério problema no cruzamento das ruas, Floriano Peixoto com a Sebastião Leite do Canto, esquina com a Pernambucanas, em 2013, enviou, naquele ano, requerimento ao Executivo relatando os fatos, inclusive com a estatística assustadora de aproximadamente 25 acidentes ao ano, cerca de 2 ao mês. A resposta foi positiva, para instalação em espaço curto de tempo, no máximo três meses, o que não aconteceu, preocupando ainda mais o vereador que insistiu em novo documento reivindicatório.

A Prefeitura de Assis, através do Departamento

Municipal de Trânsito, iniciou instalação de um

semáforo de 3 tempos no loca, apenas neste mês de agosto e que iniciou seu funcionamento na semana passada.  “Apesar da demora, pois a instalação estava prevista para o primeiro semestre, nós vereadores, os motoristas, transeuntes e lojistas ficaram muito satisfeitos”, destaca o vereador que acompanhou o momento da instalação do sistema em companhia do prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

O Departamento de Trânsito Municipal justificou a demora por motivos “dos processos licitatórios e burocráticos”. O equipamento instalado inclui ainda um moderno o semáforo de pedestres, que atende às normas de acessibilidade, contendo um equipamento auditivo. (08/09/2014)