Pista de Skate: Vereador Timba pede e prefeito atende reabertura de licitação

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
a verba conseguida pelo vereador estava ameaçada de voltar aos cofres do estado
Pista de Skate: Vereador Timba pede e prefeito atende reabertura de licitação
Timba, Mattioli, prefeito e vice

Devido ao atraso na construção da Pista de Skate, uma obra tão esperada pelos amantes desta modalidade esportiva, praticada por diversos jovens assisenses, o vereador João da Silva Filho, Timba, do partido Democratas, solicitante da emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00, de autoria do Deputado Estadual Estevam Galvão (DEM), para a construção da pista convocou, para dar explicações na tribuna da Câmara Municipal da sessão do último dia 17 de novembro o Secretário de Obras Valter de Souza, e o responsável pelas licitações municipais Sr. Vagner Nunes Dourado.

Timba e os demais vereadores obtiveram como resposta, dos dois responsáveis, que já foram realizadas diversas licitações e foram tidas como desertas, ou seja, nenhuma construtora se interessou pela execução da obra e que o município não iria fazer mais nada e, possivelmente, o recurso voltaria para o Governo do Estado.

Mediante os fatos Timba, como já havia apresentado a planilha da obra ao proprietário de uma construtora, e o mesmo se mostrou interessado na empreita, solicitou dos representantes do executivo a reabertura da licitação, pois, de posse da planilha iria contatar outras empresas, para que houvesse interessados e o município não perdesse o recurso.

No dia 19, quarta-feira pela manhã o Prefeito Ricardo Pinheiro e a Vice-Prefeita Lenilda Ramos, estiveram na Câmara Municipal e foram recepcionados pelo Presidente do Legislativo Paulo Mattioli Junuior e pelo vereador Timba, na oportunidade o vereador discorreu ao chefe do Poder Executivo o assunto discutido na sessão e lhe pôs a par do pedido feito na tribuna quanto a reabertura da licitação para a Pista de Skate, e que, para uma maior segurança, passaria ao Prefeito o contato de, no mínimo, (3) três empresas que manifestaram interesse, uma vez que tiveram conhecimento de que a verba para a construção provinha do Estado e não do Governo Federal, que só repassa recursos para municípios que estão em situação regular.

Tanto o Prefeito quanto a sua Vice concordaram com a iniciativa, para que o problema seja solucionado o mais breve possível e a Prefeitura não tenha que devolver os recursos ao Estado, como confirmado na Tribuna pelo responsável da COMUL.  No final Timba agradeceu ao Prefeito Ricardo Pinheiro , e sua vice Lenilda por atenderem a solicitação. (19/11/2014)