PL do Vereador Pastor Edinho obriga agências bancárias e estabelecimentos que possuem caixas eletrônicos a disponibilizarem álcool gel em suas dependências
Na noite da última Segunda-feira, 12, os Vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei de autoria do Vereador Pastor Edinho.
De acordo com o projeto, as agências bancárias situadas no Município de Assis, estão obrigadas a instalar recipiente abastecido com álcool gel 70% antisséptico ou produto similar, para higienização das mãos dos usuários, clientes e colaboradores.
A obrigatoriedade prevista nesta lei vale também para os estabelecimentos comerciais que disponham de caixa eletrônico em suas instalações.
Os estabelecimentos que descumprirem a obrigatoriedade sofrerão advertência com prazo para regularização, havendo reincidência serão obrigados a pagar multa.
Mesmo com todo esse cenário de pandemia, ainda percebemos que em alguns estabelecimentos não disponibilizam ou não fazem a reposição do álcool em gel nos frascos - afirmou o autor do projeto.
Um dois locais de maior utilização das mãos sem a devida higienização são os caixas eletrônicos, que possuem uma grande quantidade de bactérias. Essa medida visa diminuir e quem sabe eliminar o risco de contágio nesses locais - completou Pastor Edinho.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis