Poder Legislativo solicita o adiamento do retorno das aulas presenciais

por Stéfani Cordeiro última modificação 26/02/2021 17h14

O Poder Legislativo Assisense, por meio de um Ofício encaminhado ao Poder Executivo, solicitou o adiamento do retorno das aulas presenciais nas escolas Públicas Municipais que estava previsto para o dia 01/03/2021. Além da Rede Pública Municipal, os parlamentares também solicitaram o adiamento nas Escolas de Ensino Estadual e Escolas de Ensino da Rede Privada.

No documento os parlamentares argumentam que, diante da situação provocada pela COVID-19 em Assis e o aumento expressivo dos casos de contaminação, inclusive em crianças, há preocupação entre os profissionais da educação, pais e responsáveis pelos alunos, quanto à contaminação em crianças e sua gravidade.

Os vereadores ressaltam que Assis recebeu poucas doses da vacina contra a COVID-19 e é inegável a importância da imunização para que tal processo seja retomado, além disso, duas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino e o Estratégia Saúde da Família - Vitória tiveram seus trabalhos interrompidos devido à contaminação do vírus.

Fonte: Câmara Municipal de Assis