Praça da Vila Operária tem falta de manutenção e indica aspecto de abandono

por Analli Venâncio última modificação 12/01/2024 17h01

Assista a reportagem

A Praça da Vila Operária foi pauta de uma reportagem gravada pela TV Câmara Assis. Segundo o vereador Fabinho Alerta Verbal, reclamações sobre o abandono da praça foram denunciadas por moradores das imediações. O parlamentar esteve no local e irá notificar a prefeitura sobre a responsabilidade de manutenção da praça.

"Vimos que a área do gramado está tomada por terra, constatamos o despejo de lixo no local feito por pessoas ainda não identificadas, com isso, percebemos que a situação da Praça da Vila Operária é de abandono. Pretendo encaminhar ao Poder Executivo, requerimentos e indicações a fim de esclarecer se a responsabilidade é da igreja construída no local ou do Poder Público Municipal", indagou.

Há 45 anos, o empresário Antônio Crepaldi tem um estabelecimento em frente à praça da Vila Operária e relata o descuido no local.

“A praça passa por manutenção e pouco tempo depois retornam os problemas, agora as lâmpadas estão queimando em série, das quinze apenas uma ou duas estão funcionando. Antigamente tinha um zelador, voluntários trabalhando, mas hoje também não tem mais. Também percebi que o número de moradores de rua que ficam no local também aumentou”, relatou Crepaldi.