Prefeitura inaugura mais uma Farmácia Dispensadora de Medicamentos em Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O diferencial é que a unidade funcionará também aos fins de semana e feriados

Foi inaugurada hoje, dia 15, a 4ª unidade da Farmácia Dispensadora de Medicamentos, a primeira da nova administração, que funcionará no local da antiga Farmácia Popular, na Av. Armando Salles, Vila Xavier. Ao todo serão disponibilizados gratuitamente à população 362 tipos de medicamentos, inclusive para doenças crônicas como diabetes, hipertensão, entre outros, de acordo com a relação nacional de medicamentos padronizados pelo SUS.

Durante o evento, o Prefeito Municipal, José Fernandes, ressaltou o empenho da nova gestão em promover saúde de qualidade à população e disse que a farmácia ficará aberta, inclusive, nos fins de semana e feriados. A escolha do local foi feita por conta da estrutura já montada e para atender uma parcela do público idoso, com grande concentração na Vila Xavier, e bairros populosos como a área central e a Vila Ribeiro.

O presidente da Câmara Municipal, Valmir Dionizio, destacou a importância da farmácia e a parceria entre o legislativo e o executivo. “É com grande alegria que a Câmara participa deste momento hoje em favor da comunidade. Esperamos continuar trabalhando junto com o executivo em realizar os projetos que visam a qualidade de vida da população, porque, afinal, este é o nosso propósito”, diz.

A distribuição dos medicamentos nas quatro unidades dispensadoras do município (Vila Xavier, Vila Operária, Prudenciana e Paschoal Santilli) é gratuita. Para retirar os remédios, os munícipes precisam levar a receita da unidade básica de saúde ou da UPA e estar munido do cartão SUS.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração da Farmácia Dispensadora de Medicamentos o prefeito e o vice-prefeito, José Fernandes e Márcio Veterinário, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Fernandes, os secretários municipais Fabiano Morelli (Saúde), Dulce Andrade (Educação), Percy Speridião (Fazenda), Paulo Mattioli (Indústria, Comércio e Turismo) e Nadir Blefari de Almeida (Assistência Social); o presidente da Autarquia de Esportes, Silvio Bahia; os vereadores Gordinho da farmácia, Célio Diniz, Valmir Dionizio, Reinaldo da CREMOS, André Borracha, Nilson Pavão e Bigode; demais autoridades assisenses e servidores municipais.