Prefeitura inicia obras atrás da Câmara Municipal de Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Área de preservação permanente atrás da Câmara Municipal foi afetada pelo alto nível pluviométrico registrado nos últimos meses, em Assis

O Vereador João da Silva, o Timba, presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Assis, tem acompanhado a evolução dos abismos causados pelo alto nível pluviométrico registrado nos últimos meses, em Assis, aos fundos da Câmara Municipal.

Na opinião do vereador, "o lençol freático estava sendo atingido pelas fortes chuvas recentes, o que gerava danos para o local que é considerado área de preservação ambiental permanente e deve por obrigatoriedade ser preservado".

A obra de limpeza e reconstrução dos tubos e canaletas internas que desembocam a água que se acumula atrás da Câmara já começou a ser realizada após solicitação do vereador e aprovação da Prefeitura.

No ano de 2016, foram gastos cerca de R$ 2 milhões para a construção de galerias pluviais urbanas.

"Devido à má gestão empresarial que cuidou deste projeto no ano passado, muitas construções sofreram danos e rompimentos, principalmente em se tratando das tubulações que suportam a água desembocada no território urbano, como foi o caso da cratera que se abriu na Avenida Otto Ribeiro", opina o vereador.

Além disso, devido às fortes chuvas recorrentes na região, muitas canaletas que suportam o escoamento das águas ficaram entupidas por terras e matos que se acumulavam nas mesmas.

Diante disso, a Prefeitura assumiu a responsabilidade de reedificar todos os danos causados e administrar de forma concisa e responsável a reconstrução das obras que precisam ser reconstituídas a fim de garantir a segurança do cidadão assisense.

Segundo o secretário Municipal de Serviço, Planejamento e Obras de Assis, Clovis Marcelino, a Prefeitura já está acertando partes da superfície que fora afetada, como a reparação da canaleta que foi obstruída pela empresa, ano passado, e não foram tomadas as providências adequadas para o local.

"A área afetada atrás da Câmara Municipal já está sendo acompanhada por profissionais responsáveis que organizaram a limpeza do local e a reconstrução das canaletas destruídas", afirma o secretário.

Redação AssisCity