Prefeitura já gastou quase R$ 1,5 milhão em medicamentos do Dimesp este ano

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
São medicamentos de alto custo fornecidos por ordem judicial

Em resposta ao requerimento nº 353/2017, de autoria do vereador André Borracha, em que foram solicitadas informações a respeito do Dimesp (medicamentos de alto custo fornecidos por ordem judicial), o prefeito José Fernandes disse que, durante todo o ano passado, o município de Assis gastou com o Dimesp um total de R$ 2 milhões e 900 mil reais em medicamentos.

Porém, no mesmo oficio encaminhado ao vereador André Borracha, o prefeito afirma que neste ano os gastos deverão ser maiores, já que em 2017 a Prefeitura dispendeu até o dia 31 de maio com o Dimesp cerca de R$ 1,5 milhão de reais, sendo que atualmente o município vem atendendo 1.394 mandatos judiciais, que beneficiam 992 pacientes, os quais serão atendidos pelo programa até o final do tratamento.

Além disso, foi destacado na resposta ao requerimento, que o Dimesp conta na cidade com quatro funcionários, sendo um assistente de farmácia, dois auxiliares de enfermagem e uma farmacêutica, que atendem na Secretaria Municipal da Saúde das 8h às 12 h e das 13h às 17 h, de segunda à sexta-feira.

André Borracha fez questão de agradecer ao prefeito José Fernandes por responder o seu requerimento, pois acredita que a população irá gostar muito das notícias. “Apresentei este requerimento atendendo aos pedidos de usuários e agora estou devolvendo a eles a resposta que me foi encaminhada pelo prefeito José Fernandes”, diz o vereador.