Ex-Presidente Alexandre Cachorrão tem as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado

por Vereador última modificação 11/02/2022 11h33
Ao lado direito de Alexandre: Dr. Leandro Kreitlow, Procurador Jurídico e Daniela Bezson, Diretora Geral da Câmara. Ao lado esquerdo: Alisson José de Andrade e Natália Domingos Pelissari, responsáveis pelo Controle Interno em 2019 e Fábio Silvério da Silva, Diretor Financeiro.

Foi aprovado por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo as contas da Câmara Municipal de Assis referente ao exercício de 2019, sob a Presidência do vereador Alexandre Cachorrão.

O Conselheiro, Sr. Dr. Renato Martins Costa, relator que analisou as contas, faz parte da Corte de Contas Paulista desde 1994 e deu voto favorável pela aprovação, sendo acompanho pelos demais Conselheiros da Corte.

Dentre várias ações em sua gestão, Alexandre foi responsável por engajar ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e projetos que visavam a preocupação com os recursos naturais. Também foi responsável por intervir frente a medidas que visavam a economicidade, suprimindo alguns contratos administrativos e revendo os gargalos das despesas operacionais.

Cachorrão buscou sempre o apoio da Procuradoria Jurídica, Controladoria Interna, Chefia e Diretores para nortear suas ações, tendo em vista a importância para que houvesse eficácia na utilização das verbas públicas.

A aprovação das contas é sempre aguardada com expectativa pelos gestores, pois representa transparência e respeito com o dinheiro público. “Essa aprovação é muito positiva, pois demonstra um trabalho realizado com afinco, responsabilidade e comprometimento da mesa diretora e da equipe de servidores da Câmara Municipal, na qual externo minha gratidão pelo comprometimento e lisura pelas ações públicas”, considera Alexandre.

Fonte: Alexandre Cachorrão