Presidente da Câmara devolve quase R$ 280 mil ao Executivo

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Como de praxe, todos os anos a Câmara Municipal de Assis devolve parte de seu orçamento aos cofres do Executivo. Nesta quarta-feira, 28 de dezembro, o presidente da Câmara, Ricardo Pinheiro Santana (PSDB) efetuou a devolução de quase R$ 280 mil ao Executivo.

O secretário municipal da Fazenda, Flávio Moretone, recebeu o cheque com o valor R$ 271.533,36 das mãos de Pinheiro.

Em sua gestão a frente do Legislativo, Ricardo Pinheiro fez investimentos em todos os setores da Câmara, como a aquisição de mobília e equipamentos para o novo prédio, a modernização dos aparelhos de TV no plenário, novos PCs, a capacitação dos servidores, consultoria prestada para a certificação ISO 9001, dentre outros. Por outro lado, Pinheiro comemora a economia de mais de 80% com contratos publicitários. “Investimos no que realmente foi preciso”.

A exemplo dos últimos presidentes que passaram pela Casa de Leis, Pinheiro fez a devolução do restante do orçamento ao Executivo e aproveitou para solicitar ao secretário da Fazenda que destine R$ 30 mil deste montante ao Tiro de Guerra, também dedique uma verba para entidades assistenciais que passam por dificuldades. “Este é mais um dever cumprido como presidente da Câmara neste ano e espero que o prefeito atenda nosso pedido”.

Moretone disse que parte destes recursos serão aplicados na folha de pagamento dos servidores municipais e pagamento de fornecedores, mas que fará o possível para que o pedido de Pinheiro seja atendido.

Assessoria Câmara