Presidente da Câmara enfatiza importância da vacinação contra poliomielite

por Analli Venâncio última modificação 27/09/2022 18h26

Imunização contra a doença, segue até sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Assis, intensifica a vacinação contra poliomielite, o objetivo é aumentar a cobertura. A campanha contra a doença começou no dia 8 de agosto e de acordo com o calendário do Ministério da Saúde, foi prorrogada até a próxima sexta-feira (30/9).

O presidente da Câmara, Luiz Antônio Ramão, pontuou a responsabilidade dos pais e responsáveis das crianças, dados da secretaria de educação municipal mostram que apenas 38,49% do público alvo foi imunizado.

“A vacina é a única forma de prevenção, todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas conforme o esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional, eu conclamo aos pais, levem as crianças para se vacinar. Cuidem da saúde de seus filhos”, enfatizou Ramão.

A coordenadora da Atenção Básica, Daiane Vieira dos Santos Teodoro, disse que o sistema municipal ampliou a vacinação e com o auxílio da “Van da Vacina” é possível levar a imunização ao encontro das crianças.

“Estamos vivendo uma fase muito difícil na Saúde, pois precisamos convencer a população sobre a importância das vacinas e após esses dois anos de pandemia a baixa procura é ainda maior. A vacina é de extrema importância e são duas gotinhas que podem salvar a vida das nossas crianças”, explicou.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

28/09 – Quadra de Esportes Assis III - Rua Neide Maria Cardoso, 1; Bairro Assis 3

29/09 – Praça Dom José Maritano - Basílica São Vicente de Paulo; Vila Xavier

30/09 – Praça Dom Pedro II - Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Assis).

Assis, Cidade em Movimento.