Presidente da Câmara ministra palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
As orientações foram direcionadas aos alunos da escola “Prof. Dr. Antônio de Benedictis”, em Pedrinhas Paulista
Presidente da Câmara ministra palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas

Dentro das atividades alusivas à Semana de Prevenção ao uso indevido das Drogas, que antecede o dia 26 de junho, onde se comemora o Dia Internacional de Combate às drogas, estudantes da Escola Estadual “Prof. Dr. Antônio de Benedictis” assistiram na manhã desta terça-feira, dia 20, a uma palestra de prevenção contra o uso de drogas, ministrada pelo Presidente da Câmara, Valmir Dionizio, que também preside o Amor-exigente em Assis.

A iniciativa foi do Conselho Tutelar em parceria com a escola, com o apoio da Secretaria da Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista.

Durante a palestra, Sargento Valmir destacou que a prevenção contra as drogas é importante e deve ser contínua para que os alunos aprendam sobre o assunto, com o intuito de não terem contato com as substâncias licitas e ilícitas, seja por curiosidade, ou por desconhecimento.

Com o título “Prevenção se faz com conhecimento, a vida é melhor sem vícios”, Valmir Dionizio mostrou aos alunos a trajetória de uma vida saudável, desde a concepção até a vida adulta, e isto pode ser interrompido pelo vício/dependência de substâncias. Também, o vereador apresentou aos alunos os efeitos provocados pelas drogas no corpo humano, em especial da criança e adolescente, efeitos nocivos do álcool e do tabaco (narguilé), bem como dos inalantes, maconha, cocaína e crack.

Pela manhã assistiram à palestra alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e à tarde, somente os alunos do Ensino Fundamental. Também estiveram presentes no evento a direção, os professores e funcionários da escola, os Conselheiros Tutelares, a Secretária da Assistência Social, Talissa Nogueira Caprioli, e o Prefeito Sérgio Fornasier, juntamente com o vice Antonio Marcos Vallone.