Presidente da Câmara quer implantar o Wifi Livre em Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O programa prevê o sinal gratuito nas principais praças da cidade

O Presidente da Câmara, Vereador Valmir Dionizio, em sua fala na tribuna durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia 1º, solicitou ao Poder Executivo a instalação do programa Wifi Livre, que consiste em disponibilizar sinal gratuito à internet em espaços públicos da cidade. Inicialmente, as praças da Catedral, Mocidade, do Hospital Regional e Santa Casa e ainda os Terminais Rodoviários receberiam o programa.

Segundo o vereador, o programa Wifi Livre se somaria a outras medidas para aumentar as opções de lazer e segurança dos assisenses. “O objetivo é que as pessoas participem mais da vida da cidade. Com isso, elas vão cuidar mais cidade, tornando-a mais segura para, por fim, apropriarem-se dos equipamentos públicos”, afirma Valmir Dionizio.

Diversas cidades já possuem o serviço em operação.