Presidente da CEI convoca imprensa para coletiva

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Trabalhos de investigação sobre o Programa Minha Casa Minha Vida foram encerrados e agora será feito relatório final para ser entregue ao MPF e a PF.

O vereador João da Silva Filho Timba (DEM), presidente da CEI – Comissão Especial de Inquérito que investigou durante os últimos meses as denúncias feitas contra o Programa Minha Casa Minha Vida, convocou a imprensa na tarde desta segunda-feira para anunciar o encerramento dos trabalhos de investigação.

A partir de agora o relator vereador Kiko Binato (PMDB) deve elaborar o relatório final para ser entregue ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal, já que o Programa pertence ao Governo Federal. “Nosso papel está sendo cumprido, de apurar as denúncias e de encaminhá-las aos órgãos competentes”.

Durante a coletiva, um dos pontos mais levantados por eles foi quanto à falha no sistema de triagem feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “De acordo com a nossa apuração, faltou um acompanhamento mais amplo por parte da Secretaria para verificar a seriedade dos cadastramentos”, explicou Timba.

Assessoria Câmara