Presidente da Federação Paulista de Futebol recebe Título de Cidadão Assisense

por Analli Venâncio última modificação 04/07/2023 22h24

O esporte foi exaltado no plenário da Câmara Municipal, com a entrega do Título Honorífico de Cidadão Assisense (4/7), para o presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

A homenagem foi apresentada pelos vereadores Tenente Genova (União) e Rogério Nascimento (PL), para ambos, Reinaldo Bastos se dedicou intensamente para o desenvolvimento na área esportiva.

"Trata-se de uma pessoa profissional e amiga, um ser humano com extrema preocupação e dedicação às crianças quanto ao incentivo à prática do esporte, o que já sabemos que pode mudar o futuro de nossos jovens", destacou Genova.

O vereador Rogério Nascimento, afirmou que a personalidade da noite sempre valorizou o futebol, desde amador ao profissional.
"Uma atuação que apresenta ao mundo os verdadeiros profissionais com apoio e incentivo. Em reunião com pessoas atuantes no meio esportivo de Assis, vimos o merecimento desta homenagem", ressaltou o parlamentar.

Na tribuna, Rogério Nascimento mencionou em suas falas trechos das canções; "Na Cadência do Samba", de composição de Luiz Bandeira e a música "Quando Eu Me Chamar Saudade", de autoria do cantor Nelson Gonçalves.

A deputada estadual Dani Alonso (PL), durante pronunciamento, acentuou o papel do esporte na vida dos jovens brasileiros.

"O Reinaldo cumpre sua missão de vida, um trabalho realizado no Brasil que se reflete ao mundo, para todos nós é uma grande satisfação participar desse momento, pois é muito importante de fato reconhecer as pessoas que realmente realizam um trabalho diferenciado à sociedade. Assis é uma cidade especial do interior, aqui me sinto extremamente acolhida", salientou.

Viviane Del Massa, na ocasião, também ressaltou a importância de projetos que envolvem o esporte para a formação de cidadãos.

"O esporte é amor, paixão e sonhos que na maioria das vezes nasce no coração das pessoas desde criança e muitas vezes é em uma quadra de esporte que essa criança tem a oportunidade de se formar enquanto cidadão, portanto, estamos nessa noite entregando a honraria mais importante da Casa de Leis de Assis, para alguém que contribui para que sonhos se realizem", acentuou a presidente da Câmara.

Presenças vereadores: a presidente da Câmara de Assis , Viviane Del Massa, Rogério Nascimento, Fernando Vieira, Douglas Azevedo, Tenente Genova, Carlinhos Zé Gotinha, Pastor Edinho, Pastor Nivaldo da Pedalada, Gerson Alves, Luiz Antônio Ramão, Vinícius Simili e Alexandre Cachorrão.

Composição da mesa: A deputada estadual Dani Alonso (PL), o padre Nelson, o prefeito do município de Tarumã, Oscar Gozzi, a presidente da Câmara de Assis, Viviane Del Massa ao lado do homenageado Reinaldo Carneiro Bastos, o vice-prefeito de Assis, Aref Sabeh e o presidente do Vocem Assisense, Lauro Valim.