Presidente define pauta e inclui Projetos que prevê melhorias na saúde e na educação

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na próxima segunda-feira, 8 de Abril, acontece a 10ª Sessão Ordinária de 2019. O Presidente da Câmara Municipal de Assis, Alexandre Cachorrão, juntamente com as servidoras Elenice Pintari e Maria Cristina Parisi definiram a pauta.
Cinco projetos serão discutidos pelos vereadores. O primeiro deles será um projeto adiado, que institui no município de Assis, a "Semana da Consciência e da Cultura Negra".
Em seguida será debatido um projeto de lei que Institui gratificação para os profissionais de saúde da Atenção Básica das Unidades integrantes do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ. De acordo com o projeto, essa gratificação será paga aos servidores públicos municipais que atuam nas unidades de Atenção Básica, mediante uma avaliação de desempenho. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde através do Governo Federal.
Logo depois, entra em pauta o projeto que denomina de "Rua Celcino Ferreira de Souza" a Rua G do residencial Sol Nascente II.
Posteriormente 2 (dois) projetos em prol da Educação: O primeiro deles, um crédito no valor de R$ 756.354,65 (setecentos e cinquenta e seis mil trezentos e cinquenta e quatro reais e sessenta e cinco centavos) que visa subsidiar a entidade social "Casa da Menina São Francisco de Assis". Segundo consta no projeto, 130 (cento e trinta) novas vagas serão criadas com o objetivo de sanar a demanda da Educação Infantil em Assis.
Por fim, outra abertura de crédito, esta no valor de R$ 390.239,95 (trezentos e noventa mil duzentos e trinta e nove reais e noventa e cinco centavos). Esse dinheiro vem do Governo Federal para o Município, com o objetivo de suprir parcialmente o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, popularmente conhecido como merenda escolar.
Confira a íntegra de todos os projetos acessando www.assis.sp.leg.br e clique no menu "Pauta das Sessões".
Acompanhe as sessões ao vivo pela TV Câmara canal digital 31.3, pela TV a Cabo canal 7 ou 12 digital, pela Rádio Fema 105,9 e pelo perfil oficial da Câmara Municipal de Assis no Facebook.

Fonte: Câmara Municipal