Presidente do Legislativo, Vereador Célio Diniz preside Penúltima Sessão antes do recesso.

por nilton — última modificação 27/01/2021 00h12
Mais uma sessão foi realizada nesta segunda-feira (02.07) na Câmara Municipal de Assis, um fato chamou a atenção. A denúncia de um Professor Universitário sobre irregularidades no funcionamento das caldeiras e gás de cozinha do Hospital Regional.

Jose Carlos Ferreira Pinto foi até a Câmara Municipal na noite de ontem, denunciar que por conta da explosão a referida caldeira foi desativada intrigando a justiça da cidade. O professor afirma ter procurado promotores e juízes para apurar quem é o autor da interdição, pois o hospital precisa da caldeira para esterilizar instrumentos cirúrgicos e roupas. Ferreira chamou a atenção do Presidente da Câmara municipal de Assis Célio Diniz no sentido de cobrar providencias dos governantes quanto às condições e inspeção na instalação de gases que possa atender a Norma NR 13 e também quanto à terceirização da lavanderia. Segundo o Professor o fato está acontecendo de uma hora para outra, causando preocupação com relação à falta de higiene das roupas do hospital, pois a empresa não teria conhecimento da melhor forma de higienização de roupas hospitalares. Presidente Célio Diniz anotou as colocações e solicitou a Secretária remeter requerimento aos órgãos responsáveis. 13 requerimentos foram aprovados pelos edís e dois projetos de leis foram votados pelos nobres vereadores. O projeto de lei 57/2012 de autoria do Vereador do PSDB, Eduardo de Camargo Neto que dispõe sobre a criação da Guarda Municipal foi retirado pelo autor. Camarguinho justificou a decisão após o governador Geraldo Alckmin ter assinado na manhã desta quinta-feira, 28, Projeto de Lei que prevê a ampliação da Operação Atividade Delegada para todo o Estado de São Paulo. Convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública que permite aos policiais militares trabalharem por no máximo 12 dias por mês em suas folgas. De autoria do Executivo, a Proposta de Emenda a LOM 04/2012 foi aprovada por unanimidade. A redação do texto diz em seu artigo 3º que o nome de via publica já existentes não deve ser modificado, e se tiver seqüência em novo loteamento é obrigatório que permaneça a mesma denominação.

Assessoria Câmara.