Primeira sessão depois do recesso termina na madrugada

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Foram apresentados três projetos e um em regime de urgência

A 24ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis realizada nesta segunda dia 05 de agosto e iniciada por volta de 19 horas teve quase seis horas de duração, terminando por volta de 01h00 da madrugada. “A pauta das proposituras que compõe os requerimentos, indicações e moções estava como sempre bastante extensa, ainda mais com o recesso, a leitura de um  relatório de comissão também tornou a sessão mais demorada, ainda recebemos os organizadores do InterUnesp,  que será realizado em Assis neste ano, além das discussões dos projetos que sempre são acaloradas”, destacou Camarguinho presidente da Casa.

O momento em que os vereadores utilizam para discutir a pauta das proposituras, que compões todos os documentos enviados, entre eles Requerimentos, Indicações e Moções foi adiado para a próxima sessão, justamente pela demora na leitura.

Os alunos da Atlética de Assis estiveram usando a Tribuna Livre para falar da movimentação, organização, apoio e benefícios que o evento InterUnesp reverte para a cidade, foram sabatinados pelos vereadores, principalmente quanto a organização e segurança dos locais onde acontecerão os eventos esportivos e recreativos e em segida manifestaram total apoio ao evento.

Além da pauta da Ordem do Dia já determinada, o Executivo enviou aos vereadores um Projeto em regime de urgência sobre a compra e doação de 5 decibelímetros para a Polìcia Militar de Assis, este foi bastantes criticado pelos vereadores, principalmente por ser considerado de baixa qualidade, apesar do aval técnico da PM. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Outro projeto também discutido foi o do vereador vice-presidente da casa João da Silva Filho – Timba instituindo no município a Semana Municipal de Acessibilidade, além de ser aprovado por unanimidade e projeto contou com apoio de diversos membros de entidades relacionadas a acessibilidade que estiveram presentes na sessão.

Os outros dois projetos do Executivo, o primeiro autorizando o empréstimo de 3 milhões de reais para recuperação da frota de veículos e máquinas e outro que cria a Coordenadoria da Juventude foram adiados para melhor entendimento e discussão dos vereadores.

As sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pela internet no site www.assis.sp.leg.br (inclusive com imagens), também pela TV Cabo Assis, canal 03 e pela Radio Universitária FEMA FM, 105,9. (Assessoria 06/08/2013).