Primeira sessão do ano aprova LIBRAS e Guarda Mirim

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
"A sessão durou quase seis horas e foi muito produtiva", ressalta Gordinho

Aconteceu ontem, segunda-feira dia dois de fevereiro, na Câmara Municipal de Assis, a primeira Sessão Ordinária do ano, agora presidida por Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia do Solidariedade e nova Mesa Diretora, Sargento Valmir, vice-presidente, Arlindo do Raio X, primeiro secretário e Capitão Coelho, segundo secretário. Foram seis projetos apresentados, o primeiro deles do vereador Reinaldo Nunes, Português do PT obrigando veículos que prestam serviços a prefeitura, que sejam emplacados no município, foi retirado a pedido do autor.

Na sequência os vereadore aprovaram por unanimidade o projeto do vereador João da Silva Filho, Timba do DEM que obriga, a partir da sanção do mesmo, a inserção de interprete da Lingua Brasileira de Sinais (LIBRA) em eventos públicos. O projeto recebeu emenda do vereador Adriano Romagnoli, colocando o legislativo na obrigação da lei.

Ainda na noite desta segunda-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade a projeto de Convênio com a Legião Mirim, mantenedora da Zona Azul em Assis e mais dois projetos com nominação de ruas em bairros novos da cidade. “Foi nosso primeiro dia, depois do recesso, trabalhamos o dia inteiro, de manhã recebemos os novos funcionários, contratados através de concurso no ano passado, á tarde tivemos uma importante reunião com o Promotor do Meio Ambiente, Dr. Luis Fernando Rocha e encerrando com uma sessão que durou quase seis horas onde se debateu e foram aprovados projetos importantes, esse será nosso objetivo sempre”, disse Gordinho. (03/02/2015)