Professor Thiago assina vários ofícios solicitando providências ao executivo

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Ofícios estão sendo enviados aos departamentos responsáveis da prefeitura

Como de costume o vereador Professor Thiago do PSDB reserva um período da semana para atendimento ao público em seu gabinete da Câmara Municipal de Assis, com isso e com as visitas periódicas que tem realizado o vereador acredita que está cumprindo com o seu papel no legislativo assisense.

Na última sexta-feira, dia 24 de janeiro, o vereador Professor Thiago, recebeu a visita de duas moradoras do Jardim Flamboyand, localizado próximo a Assis Diesel, ou atrás do Parque de Exposições, (FICAR). ”Elas me expuseram vários problemas que consegui relacionar e devo encaminhar imediatamente aos setores competentes da prefeitura”, disse o vereador.

O vereador já está providenciando os ofícios para o Departamento de Iluminação Pública, pois segundo as reclamantes é necessária a troca de lâmpadas queimadas na Rua dois, postes 6, 14, 22 e 23 no Bairro Flamboyant, e ainda, as duas lâmpadas na Rua Quarenta, não apagam durante o dia. “Foi relatado também que o bairro necessita de instalação de braço de iluminação na praça da capela que recebe inclusive alguns eventos e não tem iluminação”, acrescenta Professor Thiago. No pedido das moradoras, houve a seguinte indagação, “se há algum projeto ou possibilidade de iluminar a via rural que faz a ligação entre o Bairro Flamboyant e a área urbana de Assis via Assis Diesel?”.

Para a Secretaria de Obras o vereador deve encaminhar ofícios solicitando a possibilidade de: construção de curvas de nível na vias públicas do Bairro Flamboyant para controle dos processos erosivos existentes; cascalhamento com entulho de construção processado nas vias públicas do Bairro, construção de guias, manutenção  para controle de erosão, manutenção e limpeza da via de acesso ao Kartódromo que está em estado precário.

Ainda foi apresentada uma solicitação que será encaminhada a Secretaria de Meio Ambiente sobre “recolhimento do lixo depositado nos fundos da FICAR e não apenas empurrá-lo para o canto conforme vem ocorrendo” segundo as reclamantes, e mais, Limpeza (cortar o mato) que está ás margens do prolongamento da Av. Getúlio Vargas entre o CIVAP e a CREMOS.

As visitantes da Câmara Municipal de Assis também questionaram a Secretaria da Saúde que deve ser notificada pelo vereador sobre “informações se há previsão para este ano de serviços de reforma no CIAPS situado na Av. Félix de Castro”. (27/01/2014)