Professor Thiago defende movimento contra a violência nas escolas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador discursou ressaltando a importância do professor e da educação

Na última sessão da Câmara Municipal de Assis, dia 25 de novembro, o vereador do PSDB Professor Thiago pediu “questão de ordem” e de pé exaltou a participação em “Tribuna Livre” do representante da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Nilson Silva.

“A educação é a base de tudo, a valorização do professor que tanto prego nesta casa, e por onde ando, buscando caminhos de reconhecimento se deparam com problemas como esse, demonstrado nesta pesquisa assustadora”, destaca o vereador.

Professor Thiago se referia ao caderno de analise da pesquisa “Violência nas Escolas – O Olhar do Professor”, distribuído durante a sessão aos vereadores de Assis e explanado pelo presidente da APEOESP local. “Realizada pelo Instituto Data Popular, a pesquisa retrata o ponto de vista da categoria sobre um fenômeno que vem se tornando cada vez mais grave nas escolas públicas estaduais. A  publicação apresenta os principais dados da pesquisa, procurando analisá-los a partir de uma concepção educacional que pressupõe o papel central que os professores ocupam no processo ensino-aprendizagem e a necessidade de que lhes sejam asseguradas condições de trabalho, salários justos, jornada de trabalho e carreira adequadas para que possam cumprir o relevante papel que deles se espera.”

“Esse é o nosso pensamento, enquanto vereador, estaremos lutando para que o reconhecimento e a valorização dos professores, seja uma realidade e que estatísticas como essas não façam parte mais das nossas manifestações”, completou o vereador Professor Thiago. (Assessoria 26/11/2013)