Professora Dedé apresenta a Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Assis, por meio do programa “Todos Pelos Direitos”, está realizando o projeto “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”, que envolverá 12 municípios paulistas. A apresentação do projeto foi feita pela Vereadora Dedé, durante a última Sessão Ordinária do mês de fevereiro.
As instituições APAE visam facilitar o bem-estar e a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual, mobilizando frentes como educação, saúde, garantia de direitos, capacitação para o trabalho, pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
O projeto, então, visa o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente com deficiência no Estado, para o enfrentamento e prevenção de situações de violência, bem como as violações de direitos associados.
A Câmara Municipal, a convite da Professora Dedé, foi chamada para integrar essa rede nas ações de formação e articulação desenvolvidas esse ano, junto às Redes do Sistema de Garantia de Direito à Criança e ao Adolescente, com especial atenção às áreas de saúde, educação, assistência social, justiça e segurança pública.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis