Professora Dedé destaca o papel da Cultura no Município

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13
Para professora a Cultura traz inclusão social, a Cultura alimenta o entretenimento e é o prazer transformador na vida dos cidadãos.

A Vereadora Professora Dedé (PV) que tem como um dos pilares em seu mandato a bandeira da Cultura, destacou em tribuna na Câmara Municipal, quão é importante a Cultura para os jovens e adolescentes no município de Assis. Dedé parabenizou em tribuna o Secretário da Cultura de Assis Emerson Carlos Gonçalves e o Prefeito José Fernandes, na última Sessão na Câmara Municipal, pelo belo trabalho desenvolvido e lindas apresentações que foram feitas no final do ano passado, como a Cantata de Natal, as apresentações de Balé e Circo.

Dedé destaca a Folia de Reis, que é uma manifestação popular extremamente importante ocorrida no último sábado, organizado pela Secretaria de Cultura.

Outro seguimento da Cultura do qual Dedé sempre defendeu é a escola de música que agrega a Banda Municipal e que o Prefeito Municipal está reformando as dependências, lá da Rua João Pessoa, bem como o prédio da escola de circo e com parceria extensiva a Fundação Futuro (Legião Mirim). Dedé elogia a reforma que trará mais segurança e conforto para muitos jovens que participam dos projetos ali desenvolvidos. Dedé parabeniza José Fernandes, o Secretário Emerson e o servidor Emílio, pelo empenho na reforma que está sendo realizada naquele local.

Dedé ainda diz que é necessário repensar no fomento de Cultura no município de Assis, muitos passos são necessários para a consolidar as novas Secretarias que foram criadas (Cultura e Esportes), especialmente a Secretaria da Cultura. A Vereadora pede atenção do Executivo na formação do Conselho Municipal de Cultura, na formação do Fundo de Cultura, na elaboração das Conferências de Cultura, que fazem parte das exigências do Plano Nacional de Cultura, finaliza Dedé.

“Vamos unir forças para termos uma Assis melhor” (Professora Dedé).

Fonte: Vereadora Professora Dedé.