Professora Dedé fala sobre agressão de aluna da Unesp na última sexta-feira, dia 1º

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A vereadora cobra mais segurança às estudantes e chama a sociedade para pensar políticas públicas às mulheres

Na última Sessão Ordinária, do dia 04, a vereadora Professora Dedé abordou mais uma vez na tribuna a questão da violência contra a mulher com o relato de uma agressão sofrida na sexta-feira, dia 1º, por uma estudante da Unesp no Portal São Francisco, bairro próximo à universidade.

A aluna de 19 anos primeiramente foi defender outra jovem do assédio de um homem que a estava seguindo na rua de bicicleta. Horas depois, ao sair de casa novamente, a estudante foi abordada pelo mesmo homem que a agrediu com socos e chutes. Segundo relatos da vítima em um site de notícias, o agressor disse que “deveria me matar, porque a minha raça deveria estar morta”, fazendo referência ao seu gênero e orientação sexual.

Para a vereadora que vem defendendo o debate a respeito do tema da violência contra as mulheres, o caso é urgente e exige medidas imediatas de segurança, mas, sobretudo, de políticas públicas efetivas.

“Essa região é vulnerável a furtos, assaltos e a esse tipo de violência que atinge a todas nós mulheres. E eu como membro da Comissão da Cidadania e única vereadora mulher nessa legislatura gostaria de pensar em políticas públicas e montar uma agenda que equivale a estudar e reconhecer esse tipo de violência para daí formular políticas de ações efetivas, apresentando propostas”, enfatiza Dedé.