Professora Dedé parabeniza as Mães

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A vereadora Professora Dedé, na sessão de ontem, dia 13 de maio, parabenizou todas as Mães que dedicam sua vida ao cuidado da família, especialmente aos filhos. “São desafios que fazem da mãe um ser especial quando ensina, educa, alimenta, consola, acolhe e, sobretudo, ama de forma incondicional, transformando erros em lições de vida. Então fica aqui minha homenagem às mulheres que alicerçam seus lares com amor e carinho”, saliente a vereadora.

Mãe também cuida da saúde emocional e afetiva. Um bom exemplo disto são as mães que incentivam seus filhos a estudar, praticar esportes e desenvolver seus dotes artísticos. Nesse âmbito a vereadora destacou as mães que procuram a Escola de Música Municipal. Nas palavras da professora, “Muito emociona a dedicação destas mães que procuram oferecer alternativas que propiciem a seus filhos condições para desenvolverem seus talentos e a convivência social saudável”.

Aproveitando o ensejo, a vereadora Dedé, destacou as recentes conquistas da Associação Cultural de Apoio à Banda Musical Municipal Infanto Juvenil de Assis, conhecida como ASCABAMA. Recentemente a Associação foi reconhecida como Ponto de Cultura pelo Governo Federal e premiada com um kit de equipamentos de áudio e vídeo no valor de R$12.000,00. No PROAC Município a ASCABAMA teve seu projeto de Canto Coral aprovado, visando oferecer aulas gratuitas para crianças, jovens e familiares, com participação predominante das mães.

Para consolidar estes avanços o Poder Executivo atendeu à solicitação feita pela ASCABAMA, da qual a vereadora apoia, para cessão de uso compartilhado do espaço físico da Escola de Música. Isto permitirá a constituição de sua sede no local para continuar desenvolvendo suas atividades que neste mês completam 21 anos de existência de relevantes serviços prestados à comunidade.

Nos seus agradecimentos, a professora Dedé, parabenizou à diretoria da ASCABAMA na figura do seu presidente, o Professor Jorge e do dedicado apoiador, Ruy Vaz que resgatou esse importante projeto sócio cultural que fez e fará história na nossa cidade. Reforçando seus agradecimentos ao Prefeito Municipal e sua equipe de colaboradores que têm oferecido o apoio necessário para que nossas crianças e jovens tenham acesso à arte e a cultura, ações tão fundamentais para o desenvolvimento humano.

“Portanto, este é um presente para todas nós, sem desconsiderar os homens que também cuidam de filhos e filhas, na construção de uma sociedade mais humanizada e feliz”, finalizou a vereadora.

Fonte: Elizete Mello da Silva